Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Yes!!! Eu tive chá de panela

Chá de panela é tudo de bom.....Mulherada reunida, diversão na certa...

Ainda não descobri a origem do chá de panela. Mas, na minha concepção quem inventou o chá de panela, com todas suas prendas,  foi uma "amiga querida", de alguma pobre noiva.Na certa, alguma que estava encalhada, com inveja da que ia pro altar e pra se fingar criou tantas especulações para a amiga sortuda que arrumou um noivo.
Pq isso justifica o fato da noiva ter que que pagar prenda, ter que pagar mico, ter que beber horrores, ter que ficar feia...
Ahh... Mas como é bom a diversão do chá de panela...
É bom demais reunir várias amigas, conversar, dançar, rir..... rir.... rir ... até sentir dor no queixo, no abdomen.... Divertir muito com tão pouco...
Em dias tão aterefados que antecedem um momento tão importante da vida de uma noiva, nada melhor que descontrair....
Obrigada à todas minhas amigas e às minhas amigas mais íntimas consideradas irmãs, que colocaboraram para um dia inesquecível como este...

Aqui algumas fotos...

                                                    O convite foi um mini-ralador com imã atrás

  A entrega dos convites foi comandada por Fernanda e Naiana. Contando com a fiel ajuda de Sara e Isabela.  

ficou diferente e charmoso

             Os preparativos começaram cedo... Primeiro sinalisamos a estrada, pra não ter erro...
Sinalizando a estrada
Essa plaquinha ficou em cima do mata-burro, eu e a Isabela fizemos as plaquinhas com alguns erros ortográficos propositalmente. Qdo a Carminha viu, disse: Quem foi o analfabeto que escreveu???  kkkk

As brincadeiras já começavam na estrada...
Isabela - sinalizando a estrada










delicioso feijão tropeiro - feito por Sônia e Naiana

mousse de azeitonas pretas à direita - feito por Fernanda




Porta-retrato com foto que ganhei da Luciene - mesa decorada por ela, com mural atrás.




Delicioso  bolo de caramelo - feito por Mariana
Bolo de toalha - feito por Eliane







 mensagens feitas por Andréia




 faço muito gosto do namoro












Brincadeira do bichinho de Pelúcia: (retirei a idéia da internet)


Achei muito legal qdo achei essa brincadeira, pq assim todas iam interagir e pagar um miquinho de leve. Pq é só a noiva que tem que fazer as graças?


Como funcionou:
Levei um coelhinho e fizemos uma roda, cada uma tinha que pegar o bichinho e fazer um carinho nele. A Fernanda minha cunhada, estava no comando da brincadeira, narrando pelo microfone. Pediu pra que todas fossem criativas.
Teve gente que ficou com um pouco de vergonha... Mas, saiu cada coisa...


Depois que o coelho correu a roda, eis o desfecho da brincadeira: (ninguém sabia dessa parte...)
No coelhinho tava muito fácil!


Cada participante, deveria fazer na pessoa da sua direita, o mesmo que fez no coelhinho....


Foi muito engraçado....
As fotos que não me deixam mentir:




















Teve também a brincadeira do confeti:
Entregamos um saquinho com 15 balinhas pra cada uma e foram feitas 15 afirmações.
Quem se identificasse com as afirmações deveria comer um confeti. No fim quem ficou com menos, ganhou um brinde. Teve tanta mentira...













Depois de algum tempo, antes de começarmos à abrir os presentes, fui vestir meu lindo vestido de noiva.
Que aliás, foi idéia da dindinha Eliane, com apoio total da dindinha Ana Claúdia.
Esse vestido foi da mãe da Ana e é mais velho que ela.
Não ficou lindo?
O bouquet super fino, comprei bem baratinho... Repare que no arquinho e no vestido, tem as mesmas flores... (super cafona!!!)


                                     
     Veja minha entrada triunfante: Detalhe:Com direito  à marcha nupcial (tudo programado com a DJ Isabela)



                 
                             Daí joguei o bouquet, pra definir quem seria a próxima a ter chá de panela


                                                    
                                                 Veja quem pegou:  A Ana!  Te cuida Nanzo!!!!
Disseram que foi marmelada, mas ninguém tem culpa se Deus a presenteou com a altura!





Depois que vesti meu look especial do grande dia - chá de panela, eu disse no microfone:

Gente, agora que já me casei, joguei o bouquet e tudo, é hora de pegar meu carro pra gente ir pra festa...

Qual noiva que nunca sonhou em chegar deslumbrante num carro de luxo???


Esse carrão foi patrocinado pela minha grande amiga Eliane...


E ao som da DJ Isabela, veio aquela musiquinha do Airton Senna: TAN TAN TAN ...

Foi ótimo... Tinha que ter filmado...

Rimos muito... Até chorei de tanto rir!!!!

Veja que lindo meu carro!!!!!!!!!!









veja a espertinha da Mônica pegando carona:




Gostou do carrão??? Não fique com inveja!!! Vc também poderá ter um...


A idéia foi da Eliane, só podia!!!!

Disse que queria no meu chá de panela tudo que não teve no dela!  "Forguei!!!"

Então um domingo antes, fomos projetar o carrão do chá de panela:

Usamos uma caixa grande,

a Li recortou e ele ficou assim:





 ´

Pra mim tava ótimo....

Só que os homens além de não ajudar ainda atrapalharam... Ficaram criticando...Dizendo que tava parecendo caminhão... (Talvez um caminhão charmoso ou uma hillux, que tal???)





Mas, a Eliane não aceitou!!! E cismou de começar do zero!!!
Detalhe: Até aí ela tinha usado régua para medir cada detalhe...  Minunciosamente...
E eu só olhando...
Descobri que ela é muito mais perfeccionista que eu pensava, nem deixava eu por a mão. Tinha que cortar tudo certinho... tudo perfeito...
Obrigada Li por tudo!!!!
O divertimento começou ali mesmo...Valeu a pena...Gastamos a tarde de domingo inteira no projeto do carro que apelidamos de EliJu...

Então com a participação especial de Fernanda e Ander, para palpitar, nos intriuiram à fazer um fusquinha... Então a coisa foi tomando jeito:



Pintamos com pincel e tinta pra cobrir o papelão:




Ainda bem que ela deixou eu participar:
 Pintando as rodas!!!
rsrs





Enquanto preparávamos o carro, eis que a
Ana chegou com meu vestido do chá, pra eu experimentar: E o carro ainda nem estava pronto...





Continuando as fotos do chá de panela...

Teve aquela velha brincadeira de procurar a aliança no prato de farinha...

Eu disse convicta: Vcs não colocaram ela aqui!!!

E o pior é que tava...

Eca!

                                               O primeiro presente que abri foi o da Adriene:
                                              Eu disse que era secador de salada...

                                                      

Errei! Eis a consequência..


                                                        Presente da Adriene:





                                       
                                                                Presente da Érica

                                        Acertei!!! Ela teve que dançar a dança do siri e eu ajudei...
                            
Tinha cada embrulho exagerado!!! Quando que eu ia acertar um presente desse???
Nunca!!!
Se eu não tivesse uma cúmplice... haha
No dia anterior,eu percebi que a Isabela tava doidinha pra me contar o que era o presente dela!
Então eu disse: Bela, me conta! Pq cada presente que eu errar eu tenho que pagar prenda ou então beber!(E eu nem contei pra ela que quando eu acertava, quem deu o presente é que tinha que pagar prenda...
E ela mesma foi uma que teve que dançar... Pena que não tem foto!!!)

 
Aí ela ficou com pena e me contou o dela, o da Luciene, o da Sara, o da Carminha...
Um monte!!! haha
E eu não contei pra ninguém! Elas só vão saber qdo lerem aqui...

Então nesse presente da Luciene, eu pedi chances pra não dar na cara...
E tive 5 chances! Lógico que eu deixei pra acertar na última!!!
Na primeira tentativa eu disse na maior cara de pau _Um embrulho desse tamanho só pode ser um abridor de garrafa!!!!
E na última tentativa eu disse: É uma bandeja!!!! Como sou boa no chute...
E pra tristeza da Lú, acertei!!!

  E eis que a Luciene teve que dançar: Vai descendo na boquinha da garrafa...  haha (baixamos um monte dessas músicas antigas pra ficar engraçado)



Se a vassoura fosse embrulhada com o cabo, não tinha erro!
 Mas, as espertinhas embrulharam sem o cabo!

                                       

                                                                          E aí...

                                                
                                              Olha que balde lindo!!! Presente da Carla...

                         

  O carrinho continuou fazendo sucesso... Era cada cavalinho de pau que a Mariza dava... Que eu tinha até medo de ter algum acidente...
 

Na ausência da Fernanda, a Mônica e a Andréia disputaram o microfone...





O presente da Margarete foi fácil demais! E ela teve que dançar:
Thutuca treme o bumbum, treme... treme... treme...




                                                    
                                                     E essas três aí estavam a 220w



                                                     Presente da Dani:
 
                                              
                                             
                                             Golinho de cerveja na colher que acabei de ganhar!!!


                                              
                                             
                                                    Veja que presente de grego!!!



                                                       
                                                              Só podia ser a Mariza...
                                          
                                              
                                                             Delúcia pagando prenda...
                                                    
                                                   Olívia pagando prenda...




Essa hora foi muito engraçada... Errei um presente e a prenda que me passaram foi fazer uma declaração de amor, como se o Fabrício estivesse lá... A Mariza colocou uma caixa na cabeça e se fez de Fabrício...
Então eu dizia: -Meu bem, quando vejo estes teus braços fortes....
Este teu abdomem sarado...
Este teu peitoral...
E ela ia fazendo os gestos de acordo com o que eu ia falando...
Foi muito engraçado!!!!!



                                      
                                                  Verônica dançando ilari lariê




Nessa foto abaixo, a Mariza pegou uma roupa e vestiu de homem! Ela quase matou todo mundo de rir... E a música nessa hora era: Aqui pra ela!! (Gino e Geno)



Pra ficar completo, eu queria que ela colocasse as botinas.. Mas, ela não quiz...


                                                                
                                                                 Dançando forró...



                                                
 Caí no chão de tanto rir... E ela não me soltava... Nessa hora ninguém conseguia parar de rir!!!
Dava até cólica!!! Não sei como que ela conseguiu fazer tanta palhaçada em único dia! E tudo sem ensaiar nada!!!!


Dancei forró com a Sônia...

O presente da Lúcia eu acertei também! Ela deixou o papelzinho dela dando sopa e eu li "sem querer"
Aí a prenda dela era fazer discurso!!!
Ela disse coisas lindas... E até chorou...
Disse que não está perdendo um filho, mas que está ganhando outra filha!!!
Amei!!!!!!!!

Aqui abaixo, a Kélia soprou o presente da Ana pra mim e só por isso ela teve ajudá-la a pagar a prenda... Foi tão difícil pra assanhadinha da Kélia...


                                                      Com a Nara e seu presente...



                                Olha a Nai pagando prenda... Nem teve graça... ela requebra super bem!

                                           
                                                    A Sofia foi ótima! Striptease!!!!
                                             
                                                         Pode parar por aí Sofia!!!
                                                       
                                                       E a Marília...
                                                
                               
                                    A Mônica com o joguinho americano que ela trouxe de Tiradentes!!!

                                      

                                            Uau!!! Quem é essa??? Será que eu conto???
                                                                


                                          Começa com VAL  termina com DETE



O presente da Ana Paula, era a caixa mais pesada que tinha! Então eu disse:
Esse é dos bons!!!
Deve ser um jogo de talheres, de pratos ou de copos!!! E não é que eu adivinhei????
E o que ela merece????
PRENDA!!!!!!!!
haha




O da Soninha também foi fácil... E essa era a música do Than!!!



                                                Olha a minha amiga Forfura...




 E pra encerrar, meu bloquinho do chá de panela feito pela artesã Fernanda Lacerda,


Veja mais no seu blog: fernandalacerdao.blogspot.com
Foi ótimo que todas convidadas podiam deixar mensagem e eu posso ter mais uma forma de me lembrar desse momento tão feliz!!!!

Agora, deixo um conselho pra todas que vão se casar:

 Não deixem a correria fazer você pular etapas...

O chá de panela é uma tradição muito antiga. Mas, essa descontração com as amigas, deve permanecer por séculos e séculos... Pq diversão com pessoas que a gente gosta,  não tem preço!!!

Obrigada às minhas amigas por este momento tão gratificante e engraçado!!!


Um comentário:

  1. Oie... adorei as fotos do chá de panela, muita animação!!!
    Obrigada pela ajuda na divulgação do meu trabalho!! Estou curiosa para ver as fotos do casório, quando você postar me avisa. Bjins

    ResponderExcluir