Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

De volta ao blog


Finalmente estou de volta ao blog!!!

Estive muito ocupada nos últimos dias e não tive tempo pra postar nada!!!


E além de estar cheia de afazeres, pensei umas 5 vezes se continuava postando... Vou explicar:

Alguma pessoas, não sei por qual motivo, entravam no blog e no site e ficavam fazendo crítica... Debochando... Falando que era pra aparecer...  
Só que à medida que fui encontrando com alguns amigos, eles começavam à me cobrar as novidades no blog... Tem gente entrando todo dia pra ver se já tem fotos do casamento, da lua-de-mel...
Enfim, o  blog virou uma espécie de diário pra mim... E eu sinto falta...
E quando estávamos preparando o casamento, era muito bom quando eu entrava na internet com alguma dúvida e encontrava resposta em blogs de pessoas que já casaram ou que ainda iam casar...
Quantos detalhes... Idéias interessantes...
Então resolvi continuar postando...  Pq as noivas que gostarem podem se inspirar ... Os amigos podem continuar seguindo... E eu adoro ler o que escrevi... Desde criança eu adorava escrever... E quando entro numa postagem um pouco mais antiga, penso: Nossa! Eu que escrevi isso? É muito bom recordar....



E para os que falam mal... Só lamento!!!  Vou dar mais motivo para falarem... 


E tenho tantas novidades pra contar... Todos os detalhes!!!!!!!! 

Em breve...









Por onde começar??? 

Vou começar pelo vestido de noiva...



Como eu gostei do meu vestido!!!



Cada prova era uma emoção... A Neide me acompanhou em todas as provas...



Alugamos o vestido na Tetê Rezende em BH. Um monte de gente me perguntou pq eu não aluguei em Divinópolis, mas, nada contra! Tem vestidos lindos lá... As lojas de Divinópolis, estão cada dia mais especializadas... Tem a Sintonia, que agora é Zephora .Tem a Flávia Pardini que ouvi dizer está com modelos novos, lindos!! E muitas outras... Descobri até uma costureira boa lá  que chama Dona Antônia que faz por encomenda... Vestido de noiva, dama... 
Vc encontra de todos os preços... Enfim, eu só não aluguei em Divinópolis pq não achei exatamente o que eu queria... Lembra da postagem que eu dizia o que eu queria no meu vestido??? Então...



Se você desejar olhar na Tetê Rezende, não se arrependerá!
 Desde a primeira vez que fomos lá com agendamento em cima da hora e sem poder experimentar, eu tinha certeza que lá eu encontraria o meu vestido!!! 
Então eu disse pra Neide quando estávamos à procura do vestido perfeito:  "De todos os lugares que nós fomos, o único que eu acho que vale a pena voltar, é lá!"  
Tem pra todos os gostos... O atendimento é muito especial... Tem que marcar com muita antecendência!  Pq fica lotado.
Procure pela Cristina, que ela é extraordinária!
 Peça um capuccino... Que o de lá não existe... Aprendi à tomar capuccino lá e depois disso nunca encontrei um tão gostoso quanto os que tomamos lá... Será pq?????



É fácil de chegar:
Fica na Rua Cristina, no bairro São Pedro.
Tem o site: teterezende.com.br






Se for pela Amazonas siga a rota que a Neide me passou tim-tim por tim-tim:






Vc pode visualizar tudo pelo google maps. (Eu fiz isso e achei um barato.)
Quando entrar no google maps, tem um bonequinho do lado esquerdo. Vc clica nesse bonequinho e arrasta pro local que vc quer. Então tem fotos recentes de vários locais e vc pode pesquisar antes pra achar qualquer rota. Tem horas que a gente confunde e anda pra trás... Mas com o tempo a gente pega a manha e funciona melhor...






Vai na Amazonas,  até a Contorno, (vira à direita na contorno)
Segue na Contorno toda vida... Tem o show room da Colcci do lado direito,
Passa o show room
Tem Prudente de Morais
Continua subindo na contorno
Tem umas curvinhas pra direita
Tem igreja Santo Antônio do lado esquerdo
Desce um morrinho
Continua descendo a contorno
Vai subir outro
Tem colégio à direita
No colégio permanece à direita
Tem placa estacionamento pátio savassi
Tem uma drogaria Araújo na esquina do lado oposto
Em frente a Araújo tem um sinal (em triângulo - não precisa respeitar este sinal)
No sinal sobe à direita
Rua Lavras - vai subir
Passa em frente estac. do pátio savassi
Continua subindo
Tem outro Sinal
Tem a pracinha Dom Silvério
Atravessa a pracinha
Tem peq curva pra direita
Continua subindo
Desce um morrão
Daí vá devagar pra ver o nome da Rua Cristina-esquina com a Lavras
em frente o número 747 na Lavras entra à direita já é a Rua Cristina.






 Bom, vou mostrar as fotos das provas com a madrinha coruja ...












Fotos tiradas 16-05-11 no dia que escolhi o vestido...



Os arranjos do cabelo merecem outra postagem... Estes com strass, bem cheios de strass aliás, eram os mais encontrados...  E pouco me agradavam... Numa outra postagem falo detalhadamente...

Até então o meu vestido não tinha alça, era tomara-que-caia, mas como eu queria alça... O ateliê colocou uma alça (que não era essa da foto) da mesma renda do vestido.
                                                         Amei esse véu grandão...
 





   Quando vesti esse vestido pela primeira vez, eu tinha vontade de segurá-lo todo pra mim... Aconteceu mesmo uma química entre nós dois... Me apaixonei por ele desde o primeiro momento... E agarrei a calda e coloquei junto ao rosto... Arranquei gargalhadas da Neide e da Cristina!



Após a escolha fotos para registrar:




Essas gavetas ficam cheias de acessórios para cabelo.


Fotos tiradas na penúltima prova dia 28-09-11

Abaixo o vestido ainda sem a alça


Aqui com uma alça que ainda não era com a mesma renda do vestido, só pra ter uma idéia de como ia ficar







                                 Acessórios de cabelo para noivas :      08-11-11


Depois que o vestido estava escolhido, começou a busca dos acessórios!!!
Eu queria usar o cabelo meio solto, pq desde março que eu não cortava o cabelo só pensando no casamento! E também sempre que eu ia num casamento que a noiva tinha cabelão e usava ele preso, eu achava desperdício! Bom, enfim isso cada um pensa de um jeito! Embora o meu cabeleireiro discordasse, e afirmasse que noiva tem que usar cabelo preso, eu resolvi seguir o conselho da minha amiga Mariana: "Se você sempre sonhou em casar com o cabelo solto, não deixa ele passar em cima do seu sonho!" Então conclui que realmente o que vale é o que eu desejava!(Abaixo vou falar do Pedro direitinho - ele merece!!!)

Bom, segui as indicações do Pedro pra olhar os acessórios de cabelo no Pedro Muraru e na Avivar. Ele disse que eram os mais bonitos. Realmente, fiquei encantada com as peças do Pedro Muraru.
Na Avivar, também tinha umas bonitas...
Também olhamos (a Neide tava de novo) no Mozart Augusto e na Tetê Rezende (onde aluguei o vestido)
Tem que olhar muito pq achei peças até de 2.000,00 fiquei até vergonha quando escutei o preço! Foi na Vivara, são jóias mesmo!



Achei que de todos os lugares que nós olhamos o que mais me encantou foi o Pedro Muraru. A moça que me atendeu me perguntou como eu queria usar o meu cabelo e já foi logo prendendo e colocando as peças.
Deu pra visualisar bem.

Estive quase alugando essa peça: Foi a que mais gostei. Pq o strass é bem miudinho e cravadinho. Eu não queria peças tipo aquela que eu tô nessas fotos acima com o vestido. Pq são mais comuns e além disso esse strass grande não tá usando mais!  Todo lugar que a gente ia era o que mais encontrava.  Por isso achei que foi difícil achar um acessório bonito, com realce e que não fosse cheião de strass.


Essa peça do Pedro Muraru era linda! O aluguel era na faixa de 600,00. Só fiquei presa pelo preço! Pq são tantos gastos...
Era assim: Gostava da peça, mas não gostava do preço. Gostava do preço e não gostava da peça...
Acesse o site: pedromuraru.com.br
Ele é design de jóias, referência em Minas Gerais e no Brasil. Fiquei encantada com o trabalho dele e tive oportunidade de conhecê-lo em seu ateliê. Além de noivas, ele faz também coroas para concursos de miss e muitos outros trabalhos. No site dá pra ter uma idéia melhor e conferir algumas fotos.


Na Tetê Rezende também tem muitos acessórios pra noiva, sapatos. Embora o que eu mais gostei de madreperola estisse quebrado.
Alguns acessórios da Tetê Rezende:










Então conversando com a Mariana, ela me falou que o Pedro tinha umas no salão dele.
Fomos lá ver...
Amei! Inclusive ele comprou do Pedro Muraru.
Ele deixou claro: "Não são jóias!  Tem gente que faz questão de casar usando uma jóia!" (Não é o meu caso)
Cada peça ele aluga por mais ou menos 200,00.
Deixa eu falar um pouquinho mais do


Expert chamado Pedro:




Desde que comecei a falar de casamento a Mariana disse que eu tinha que arrumar com o Pedro de Nova Serrana. 
Como eu confio plenamente no gosto da Mariana, nem discuti! Nem olhei em nenhum outro salão. Então ela foi me apresentar o Pedro. Me deixou preparada. Disse que ele é sincero (super sincero aliás).
Super profissional! Tem uma mão abençoada pra fazer todo tipo de penteado e a maquiagem parece obra de arte!!! Isso em tempo record!
Tem outra coisa super bacana: Ele vai na recepção e troca o penteado, a maquiagem ou simplesmente retoca se vc quiser continuar com o mesmo.
Então ele disse que noiva tinha que casar de cabelo preso, pra ficar mais à vontade, pq ninguém sabe abraçar noiva. Sempre abraçam apertando a nuca e isso estraga o cabelo. Mas, eu tinha medo de mudar de opinião e me arrepender. Então eu decidi que queria a assistência dele na festa. E disse pra ele que casaria de cabelo solto como eu sonhava e que na festa eu deixava ele prender DO JEITO QUE ELE QUISESSE.  Assim eu juntava o útil ao agradável. Também não podia desperdiçar a chance de usar dois penteados, dois acessórios de cabelo. E ter a garantia de estar arrasando até o fim da festa... Enfim! Fechou!
Foi a melhor coisa!!!
E ele cobra um preço super justo pelo trabalho dele! Tem profissionais cobrando 2.000,00 e nem vão na festa.
Só que deixo avisado, não tire por base a conversa pelo telefone, que ele é seco. Mas, no salão, ele te deixa à vontade. Sabe o que fica realmente bom e te diz isso. Se ele acha que não fica bom, ele não faz. Te manda procurar outro salão. Se você se interessar marque com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita antecedência!!!! Principalmente se for pra noiva!!! O telefone é 37-32262622
Bom, eu confiei de olhos fechados literalmente.
Não me arrependi nenhum pouco. Pelo contrário. Queria tudo de novo!!!!
Fizemos o teste antes: A Mary estava comigo e tirou as fotos:

O salão é lindo...


Queria essa mesa de maquiagem pra mim: (essa é a Leidiane assistente do Pedro - ela é uma gracinha!)

      Nunca passei uma chapa tão rápida na minha vida! Também eram três mechendo no meu cabelo!



 Disse pra ele que ele é tão sacana que maquiou só de um lado! Ele disse que é pra ver a diferença. Nota-se!


  Este foi o cabelo da festa. Lindão! Fiquei bem à vontade com o cabelo preso e ele ficou firme e bonito até o fim da festa. Realmente o Pedro tinha razão.
Nessa foto abaixo ele escureceu a maquiagem pra ficar mais festa. Mais "night".



Vídeo do making off - aqui tem o cabelo semi-preso. Sem o véu.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário